2

Se não fosse obrigado você faria?

Sim, faria!
Esta foi a resposta que o noivo e eu demos na pesquisa após o curso de noivos que fizemos neste domingo 26/06/11.
Foi bom demais! É muito legal ficarmos sabendo que mesmo com todos os problemas do dia-a-dia existem casais que depois de tantos anos de convivência se amam, se respeitam, se cuidam e ainda se olham apaixonados.
Foram histórias de cumplicidade, de perdão, de dificuldades, de tristezas ultrapassadas, que você acaba pegando os exemplos e querendo levá-los junto de você, olha e pensa, quero muito poder ter essa força, gratuidade, reciprocidade, disponibilidade e doação no meu matrimônio.
Eu chorei horrores né? Nem precisava falar aqui.
No momento então que o Frei José escolheu um casal para simular a hora dos votos, e os noivos não se contiveram de emoção ao repetir as coisas lindas que Frei José falava, nossssa foi lindo, e logo em seguida, adivinha qual foi o casal que ele escolheu para ler uma mensagem um ao outro?! Siiiiiim fomos nós, gente nem sei como passei por aquilo e não me debulhei em lágrimas, eu tremia tanto que tinha a impressão de  que me balançava muito como os galhos de um árvore em meio a uma ventania e todos viam...
Foi lindo! Abaixo vou colocar as mensagens para vocês.
Bjkssss

Ele: "Amor! Andei buscando um grande amor e um dia te descobri...
A felicidade, então, se fez presente, como sonho de um amor ausente.
Plantamos as primeira flores do diálogo e da verdade;
e como ao toque de um raio de sol o jardim começou a desabrochar.
Os teus gestos de carinho perfumaram minha vida e iluminaram as saídas para o nosso amor passar...
Hoje, tudo é claridade e nossa grande amizade construiu um céu feliz.
Somos dois e somos um, carregando na bagagem o amor e a coragem para a vida transformar."



Eu: "Meu amor!
Nosso primeiro encontro foi um acaso feliz...
Aos poucos nasceu o encanto e eu te agradeço tanto por este amor bonito que entrou na minha vida.
Entrou, foi ficando e me envolveu;
me trouxe um novo dia, mostrou-me o infinito.
Aquela dor doída, a dor da solidão, nunca mais voltou em mim.
Contei-te os meus sonhos.
Disseste que era teu o meu caminho e encheste a minha vida de carinho.
Estou vivendo um momento lindo desde que te conheci.
Fica sempre comigo, Amor!"

Esses foram os cracházinhos que usamos

E essas foram as mensagens que o Frei José nos deu para lermos um para o outro


** A Noiva aqui ficou mega emocionada e já até imagina como vai ser no dia. #aguentacoração!

3

Pesadelo de noiva...

Olá Fofurinhas td bem?! ;) 
E como foi o feriado? O meu não foi prolongado mas deu para descansar e colocar as idéias no lugar, eu acho, rsrsrs.
Gente, deixa eu contar, já tive alguns pesadelos nessa minha atual condição de noiva, mas o dessa noite foi demais...
Foi meio confuso mas vamos aos fatos...
Imaginem que para começar a loja do meu vestidón era na casa da minha visinha, quando eu chegava lá para retirá-lo, pois já estava em cima da hora para ir para a igreja, tinha um sujeitinha vestindo-o, e quando eu falei: "Eeii esse vetido é meu!" ela o colocava rapidamente pegava a bolsa colocava no ombro e saía, simples assim... Então euzinha no auge do desespero escolhia um outro, três vezes o meu tamanho, pois era o único disponível aquela hora, a mãe da minha visinha que no sonho era a vendedora falava assim, "Ué vc não veio buscar mais cedo então aluguei pra outra!" Ahhaahhh que vontade de matá-la, mas eu não tinha tempo pq só me restavam 40 minutos para me aprontar e chegar na igreja.
Daí vem a hora do penteado e maquiagem. Simplesmente não tinha chegado ninguém, fui até o salão e... estava fechado... "como assim não tinha ninguém para fazer isso pra mim, mas cadê o pessoal que eu contratei, onde está todo mundo?!" Foi aí que descobri estavam todos de férias, viajaram juntos... "Mas peraí e eu?!?!?!"
Tive que me virar sozinha, para arrumar o cabelo e fazer a make, realizaram?! Quando fui ver já haviam se passado mais de duas horas do horário da minha entrada, aff, eu só pensava "putz perdemos os duzentos reais!" rsrsrsr hahaha ainda consegui pensar nisso!
Fui correndo, quando chego no carro o que aconteceu?! Pneu furado lógico! Eu já desesperada, comecei a chorar e tremer, não sei como, mas consegui chegar lá, quando colocaram a música para eu entrar... ACORDEI! Hahah era o meu celular despertando porque eu tinha que levantar para trabalhar!!!
Uffa!! que sorte hein!!!
Vocês devem estar se perguntando: Como assim depois de todo o desespero para conseguir chegar na igreja, chega lá e ao começar a tocar a música da minha entrada eu acordar e achar isso sorte?! Explico! É que como estava tudo dando tãããão errado, nem quero saber o que mais poderia acontecer. rsrsrsrs
bjkssssss



** A noiva aqui já teve sonhos com altas emoções, mas esse foi para testar o coração!!! hehehe

1

Definição da palavra TENSO






** A noiva aqui confessa que essa imagem diz exatamente como ela está no momento, com essa carinha de desespero esperando que a qualquer momento os problema a engula. Mas também agradece a todo dia, a cada solução Divina que lhe é concedida.

2

É assim que me inspiro...

Oieee!!!
Gente eu tenho um moooonte de fotos que inspiração e fico sempre dizendo que vou colocar aqui o me inspira para a decor perfeita, confesso que me atrapalho com tantas opções, e acabo querendo tudo, só que tudo o orçamento não permite, ele está mais que apertado, está completamente esmagado, tô segurando minha onda porque senão, o que realmente precisa e tem que ter não vai rolar...
vou deixar aí algumas fotinhos do que me deixa suspirando...
aaaiii... aaaiiii.... 



** Imagens colhidas do titio google. Se alguma imagem aqui é sua, me mande um e-email para eu poder dar os créditos.

*A noiva aqui é controlada, mas que queria um pouquinho disso tudo ahhhh ela queria. =)

0

E hoje é dia de Santo Antônio

Ele é o Santo mais amigos das noivas. Qual a noiva que não apelou pra ele?! até eu haha
brincadeira as parte nunca fiz simpatia não, mas tinha meu santinho juntamente com minhas pedrinhas, meus deuses gregos, minhas coisinhas místicas... adooooro td isso.!
esse santinho ganhei da minha Rimã Valesca, há bastante tempo atrás em uma festa em homenagem ao Santo casamenteiro, e ela resolveu fazer piadinha da minha solteirice e comprou um santinho e me deu com a frase: Coloca ele de cabeça pra baixo para ver se desencalha kkkk

Na hora fiz careta mas achei graça, acabei guardando com minhas coisas onde ele está até hj.
Tenho outras história com esse Santinho, mas agora quero saber a de vocês, alguém aqui tem alguma história pra contar?!


Bjkitassss
 
*Gosto tanto desse santinho que estou pensando seriamente em jogar um bonequinho dele ao invés de buquê, quem sabe ele dá sorte para alguma amiga solteira, vai que.... hehehehe
0

Agora nos dois dígitos...

Ontem falei aqui sobre o sentimento de estar faltando 100 dias para o Big Day, imagina hoje?!
Repassando o check list o noivo e eu vimos que ainda faltam coisas importantes para finalizarmos, porém mesmo assim as coisas estão bem encaminhadas.
Isso abaixo é um diálogo entre noivo e eu...

 
eu:amoorrrrr, estamos nos dois dígittoooossss
ele: hum?!
eu: faltam 99 diaaaassss
ele: é vdd, agora é que enlouquecemos de vez... rsrsrsrs

E o pior é que ele está coberto de razão.. rsrsrs

Só passei mesmo para deixar registrado q agora está pertinhoooo


Bjkitassss..


0

E você comemora o dia dos namorados?

Pra ser bem sincera eu não comemoro não...
Ai sou tão contra a essas datas que são transformadas em comércio, ainda bem que o noivo se conscientizou, e agora também não insiste em saírmos. Achei tão "bunitinho" ontem quando indagado por um amigo se sairíamos ele disse, que dia dos namorados é todo dia!
ai amei né?! mas é verdade e eu vivo isso!!! Sortuda não?!?!

Eu sei que todo mundo já viu mas não posso deixar de postar aqui o vídeo que fizeram da música Eduardo e Mônica - Legião Urbana, além de ser apaixonada por esta música desde minha adolescência, ela é um pouco parecida com  a gente, tudo bem que não são tantas diferenças assim entre o noivo e eu, mas não somos nada, nada parecidos... Mas sabe que é aí que mora a delícia do nosso relacionamento?
Meu desejo é que todos tenham 365 dias de DIA DOS NAMORADOS, que todos os carinhos, presentes, palavras bonitas, agrados que são reservados para este determinado dia aconteçam sem avisar e sem ser esperado. 
Bjssss


2

Só falta cem




Gentemm, vocês nem imaginam como estou tensa escrevendo aqui para dizer que só faltam 100 dias! Eeeiii como assiiiim?!?!? O tempo passou voando que eu nem vi?! Ou vi e achei que demoraria um pouquinho mais?! 
Aff nem sei...
Lembro que toda vez que via em algum bloguinho "100 dias" ficava imaginando o que sentiria quando chegasse a minha vez, e querem saber o que estou sentindo?! He he he Não sei explicar ... é sério...! é um misto de tanta coisa...  Agitação, tensão, medo, emoção, preocupação, muitos sentimentos misturados, mas, o maior de todos posso dizer com certeza é a FELICIDADE, as vezes me pego rindo sozinha com cara de paisagem, imaginando cada detalhe do grande dia, imaginando e planejando como vai ser minha vida após também, com a minha casa, meu marido! Gente marido.. estranho né?! Vou ter que me habituar *rsrsrs
Mesmo sem saber definir admito que uma sensação booooa demais, saber que está pertinho de um momento tão mágico e também de saber que não vou mais precisar me despedir do meu amor todas as noites quando ele me deixa em casa. De não precisar mais dormir com um sapo - de pelúcia rsrsrs- porque dormirei todas as noites com o meu príncipe.
Então... é isso.
Cem diaaasssssss

Tensa, agitada porém Felizzzzz demaisss. 

3

Cerimonialista... Será que preciso de uma?!

Lóóóóógico que sim!!! Rsrsrsrs

Olha, eu na verdade achava que não, mas quando me vi sendo engolida por um monnnte de dúvidas, não tive dúvida (rsrs) fechei mais esse contrato!
E como alguns outros serviços esse foi um achado, eita noiva de sorte sou eu hein?! Hehe.
Meu cerimonial foi indicação da minha amiga/noiva Luana e um acerto total, sem contar que foi um preço maaaaara.
Quando conhecemos a Eunice da Incomparável Eventos,  nos apaixonamos de cara, super simpática, atenciosa, parecia que nos conhecia há muito tempo, mostrou-se uma profissional de primeira.
Nos passou um check list que confesso, nunca via tanta coisa na minha viiidaaaaa, se eu achava que estava afundada em detalhes, não sabia nada até receber aquela papelada.
Foi parceria de cara!
Então... como diria aki ...
CERIMONIAL?



Essa fotinho foi tirada no stand da Imcomparável Eventos na Expo


** Não reparem a cara da Noiva aqui, aquela foi uma sexta feira daquelas, ou seja estava morta com farofa. #prontofalei. *rs

0

E o Noivo... vai de quê?

Oieee!!!
Já resolvemos também a roupa do Noivo!! Graças a Deus!!
As coisas estão caminhando e se acertando, é muito detalhezinho ainda, mas chegaremos lá com certeza!
Fomos a expo no dia 13/05, fomos mais por curiosidade mesmo, até por que já tínhamos praticamente todos os maiores contrato fechados, daí então resolvemos ver novidade e alguns detalhes que de repente nos encantariam, até confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada, porque não estava lá grande coisa, mas até que conseguimos tirar algum proveito..
Aproveitamos para dar uma olhadinha nos trajes masculinos, fomos então ao stand Arrivée e fomos muito bem atendidos por sinal, o Noivo ficou encantado com algumas coisas que vimos lá e então resolvemos fazer um cadastro, para a roupa do Noivo, padrinhos e pais.
Foi a melhor coisa...
No sábado seguinte fomos na loja no Norte Shopping para o noivo escolher o dele e também para decidirmos os demais trajes.
O traje que ele fechou lá na loja nem foi o que ele tinha gostado inicialmente lá na expo, mas confesso que fiquei emocionada quando o vi vestido, liiindo, parecendo um príncipe. Meus olhos até marejaram, aaff! Imagina no dia como a chorona aqui não estará...
Curiosos?! Querem que eu conte?!?! Nãnãninãnão (hehe) senão estraga a surpresa né?!

Bjkitassss



A Noiva aqui confessa que ficou de coração acelerado e ainda mais apaixonada .. ai...ai....ai....

0

Porque por ela me encantei...

... há muito tempo atrás, e mesmo sem querer, saber, sentir e até mesmo perceber já tinha escolhido o lugar para viver um dos momentos mais lindos da minha vida. MEU CASAMENTO!
Paróquia Nossa Senhora da Conceição - A história da paróquia se inicia em 1920 mas somente em 24 de Junho de 1956 que Frei Ático - o primeiro pároco adquiriu o terreno que viria a se tornar a nova Matriz de Nilópolis.
Esse é só um pedacinho da história da paróquia, porém meu encantamento por ela veio de uma missa há muitos anos atrás, onde eu era muito pequena, e mesmo sem entender do que se tratava aquele acontecimento, mãezinha diz que eu fiquei quietinha e parecia em estado de "graça", lembro que maiorzinha fui a vários casamentos lá, e sempre me encatava, achava aquele lugar cheio de magia, simplesmente incrível.
É engraçado dizer isso, uma vez que apesar de bastante religiosa e com uma fé, que aprendi,  ser a fonte de movimento de tudo, não sou católica.
Lembro que, logo assim que começamos a pensar em casamento religioso eu insitia em um casamento ecumênico, porque o noivo é Católico e eu Kardecista e achava muito mais sensata a decisão de um casamento onde seria a união das nossas religiões. 
Mas acabei convencida em fazer em uma igreja católica, com a condição de que fosse lá, onde havia tido um momento mágico.
E assim será, meu lindo dia acontecerá onde viverei mais um desses momentos!





Bjkitas..







0

O Ponto Negro

Olá amores... td bem?! Espero que sim..
Hoje vou colocar um texto muito sábio que recebi ontem de uma madrinha, por conta de um acontecimento chato com um casal também de padrinhos (falarei sobre isso em uma outra oportunidade). Mas a princípio fica esse texto que vale super a pena ler e refletir sobre ele.
Bjkitas...

Ponto Negro
Certo dia, um professor entrou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova relâmpago. Todos se sentiram assustados com o teste que viria.
O professor entregou então, a folha com a prova virada para baixo, como era de costume...
Quando puderam ver, para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro no meio da folha.
O professor analisando a expressão surpresa de todos, disse:
- Agora vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram a difícil tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Após ler todas, a sala em silencio, ele disse:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de aprendizado para todos nós. Ninguém falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro. Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar, aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente de DEUS dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos pra comemorar sempre. A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá sustento, os milagres que diariamente presenciamos.
No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro. O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um familiar, a decepção com amigos. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso.
Tire os olhos dos pontos negros da sua vida. Aproveite cada benção, cada momento que Deus lhe dá. Creia que o choro pode durar até o anoitecer, mas a alegria logo vem no amanhecer. Tenha essa certeza, tranquilize-se e seja feliz!!!
(Autor Desconhecido)