0

Porque por ela me encantei...

... há muito tempo atrás, e mesmo sem querer, saber, sentir e até mesmo perceber já tinha escolhido o lugar para viver um dos momentos mais lindos da minha vida. MEU CASAMENTO!
Paróquia Nossa Senhora da Conceição - A história da paróquia se inicia em 1920 mas somente em 24 de Junho de 1956 que Frei Ático - o primeiro pároco adquiriu o terreno que viria a se tornar a nova Matriz de Nilópolis.
Esse é só um pedacinho da história da paróquia, porém meu encantamento por ela veio de uma missa há muitos anos atrás, onde eu era muito pequena, e mesmo sem entender do que se tratava aquele acontecimento, mãezinha diz que eu fiquei quietinha e parecia em estado de "graça", lembro que maiorzinha fui a vários casamentos lá, e sempre me encatava, achava aquele lugar cheio de magia, simplesmente incrível.
É engraçado dizer isso, uma vez que apesar de bastante religiosa e com uma fé, que aprendi,  ser a fonte de movimento de tudo, não sou católica.
Lembro que, logo assim que começamos a pensar em casamento religioso eu insitia em um casamento ecumênico, porque o noivo é Católico e eu Kardecista e achava muito mais sensata a decisão de um casamento onde seria a união das nossas religiões. 
Mas acabei convencida em fazer em uma igreja católica, com a condição de que fosse lá, onde havia tido um momento mágico.
E assim será, meu lindo dia acontecerá onde viverei mais um desses momentos!





Bjkitas..







Nenhum comentário: